O Grupo Usina Santo Ângelo (U.S.A) é um dos maiores produtores de álcool, açúcar, grãos e energia, sendo não somente uma das maiores, mas também reconhecida como a mais produtiva organização do setor.
Atuando em diversas frentes, também enfrenta diversos desafios.
Para resolver um de seus principais problemas – Furto de Insumos, Defensivos, Máquinas e Implementos Agrícolas – em uma de suas mais críticas instalações.
O Cenário desafiador possui mais de 40.000m2, ficando ao lado de uma reserva ambiental. O Perímetro é constituído de tela de alambrado trançado e trechos em gradil. No local, não seria possível instalar barreiras de infravermelho – devido à quantidade de falsos alarmes gerados – ou cercas eletrificadas, pois não havia espaço físico entre a barreira perimetral e a reserva ambiental, cenário bem comum em instalações do agronegócio.
Um fator de risco, tanto financeiro quanto de segurança, era a constante ocorrência de descargas elétricas durante a estação de chuvas, o que ocasionava a queima de equipamentos que necessitavam ficar instalados no campo.
Após buscarem e estudarem diversas soluções no mercado, que atendessem ao cenário apresentado, conheceram a solução Fence Lite® e perceberam que ela apresentava diferenciais únicos, que atendiam todas as necessidades e ainda permitiria integrar ao monitoramento diversos sistemas como sirenes e refletores, já presentes em campo.
A instalação do sistema foi simples, sem necessidade de eletrônicos em campo. O Cabo de fibra utilizado em campo para sensoriamento serviu como um backbone, facilitando a adição de câmeras e outros sistemas de telecom.
O Sistema foi integrado a refletores, sirenes, um sistema de monitoramento mobile, e ao sistema VMS Digifort – que já estavam instalados – sem necessidade de qualquer licença ou plugin adicional.
Após a realização da Instalação, diversos benefícios foram percebidos, como melhora na operação, otimização de monitoramento e principalmente a confiança em uma solução que, nas palavras do próprio cliente, “Entrega aquilo que prometeu desde o início”.
Confira o depoimento no vídeo abaixo!